top of page

Porque sempre atraio o mesmo tipo de relacionamento?

Atualizado: 25 de out. de 2020


Você já deve ter pensado porque certas coisas só acontecem com você. São ciclos repetitivos de fatos que você já viu passar várias vezes na sua frente. Porque será que só me relaciono com pessoas desse mesmo perfil? Eles são sempre problemáticos e quando penso que vou acertar sempre acabo fazendo a mesma escolha.

Bom, na verdade nós acabamos fazendo sempre a mesma escolha porque não paramos para pensar profundamente nas nossas escolhas. Relacionamentos são frutos de muita projeção, e geralmente projetamos no outro aquilo que nos falta ou o que nós gostaríamos de ter. Junto com esta projeção vem a idealização do par perfeito e a seguinte linha de pensamento: "ao invés de suprir o que falta em mim mesma, deixe que o outro me complete, já que ele é tudo o que eu imaginei e sonhei".

Esta linha de pensamento pode ser inconsciente, ou seja, sequer temos noção de que exista mas ela exerce uma grande influência sobre nós, ou você pode estar consciente disso e ainda sim se deixar enganar (porque você tem um ganho secundário com isso, que precisa ser seriamente analisado).

Há uma grande carência emocional que precisa ser suprida. O legal seria se nós mesmos conseguíssemos identificar esta carência e achar uma solução para ela e que o outro ao qual vou me relacionar esteja ali porque sua presença é agradável e porque gostamos do que ele tem a oferecer, mas não que seja essencial.

Somos inteiramente responsáveis pela nossa vida, pela nossa construção e evolução como seres humanos, então, façamos o melhor para nós mesmos e nos tornarmos cada vez mais completos.

18 visualizações0 comentário
bottom of page