Comprometimento x Responsabilidade: Qual deles você anda usando?

Atualizado: 25 de Out de 2020


Você é comprometido ou responsável? Os dois? Ou Nenhum?

Pois eles têm grande peso e diferença!

A responsabilidade fala sobre os nossos deveres, o que temos que cumprir de acordo com o que foi combinado previamente. Por exemplo, respeitar seus horários de trabalho, seguir o protocolo da empresa, executar as funções aos quais foi contratada (o) para fazer. É também pagar as suas contas, buscar seu filho na escola, fazer exatamente o que combinou com alguém ou até consigo mesma.

O comprometimento é aquele toque a mais, é ser proativo, é ter a consciência de que o principal responsável pelo seu sucesso ou fracasso é só seu. É correr atrás, ter idéias, pensar à frente, sem ansiedade mas com força de vontade para que tudo dê certo.

Se você tem ambos caminhando juntos, lado a lado, ótimo! Você tem uma tendência muito grande a ir longe!

Se você não tem nenhum, cuidado: seu caminho pode ser curto e tem uma grande tendência a não conseguir o que você tanto almeja! E nesse caminho, você pode acabar responsabilizando pessoas que não têm nada a ver com a situação, sentindo inveja ou despeito quando algo der certo na vida delas e a sua vida ficar parada. Pode também ocupar o papel de vítima e se sentir minimizado por você ser "bonzinho" e nada fluir a seu favor.

Pense e repense sobre sua vida, veja como consciente ou inconscientemente você tem encarado as coisas e coloque tudo na balança. Se você chegou à conclusão que precisa melhorar tanto seu comprometimento quanto à sua responsabilidade, arregace as mangas, pegue as rédeas da sua vida e faça essa transformação em si mesmo. Se você está com uma visão turva e não consegue enxergar, ou não sabe por onde nem como começar, entre em contato comigo, eu posso te ajudar! Esse é um dos vários benefícios que as sessões de análise podem te beneficiar.


5 visualizações0 comentário