Por que é importante criar um clima de paz e harmonia no nosso trabalho



Muita gente ainda não se descobriu no trabalho. Saber qual o nosso propósito nem sempre é uma tarefa fácil, e muita gente se sente perdida nesse sentido. Mas é sempre possível colocar carinho e dedicação nas nossas atividades, porque senão as coisas ficam realmente muito difíceis.


Pensa comigo: passamos mais horas (acordados) no trabalho, lidando com as nossas atividades e com os colegas que a vida colocou ao nosso redor do que com a nossa família muitas vezes. Salvo algumas pessoas que tem a possibilidade de trabalhar em casa ou com seus familiares, mas nem todo mundo é assim.



Esta quarentena deu uma força para muitas pessoas nesse sentido. Mas em geral, se cada um não fizer a sua parte para criar um clima gostoso e positivo no seu ofício, as coisas ficam muito, mas muito mais difíceis. É muito ruim trabalhar o dia inteiro naquele "climão", de cara fechada, mau humorado. Essa energia negativa invade o ambiente e a vida das pessoas e no final do dia, há um esgotamento energético forte, chegamos até a ter dores no corpo e a sensação que estamos doentes ( e muitas vezes ficamos!). Por isso é importante zelar pela nossa saúde física e mental, para termos mais qualidade de vida e ao voltar pra casa, chegarmos bem e não levarmos esse tipo de problemas para as pessoas que amamos e não tem nada a ver com os nossos problemas: nossa família.


Como você anda se cuidando para que esse tipo de coisa não te destrua energeticamente? Você faz alguma coisa? Toma algum tipo de cuidado?



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo