A Psicanálise

Azul Sofá e tabela final

A Psicanálise é um campo clínico e de investigação teórica da psique humana independente da Psicologia. Desenvolvido por Sigmund Freud, o pai da psicanálise e médico neurologista austríaco, propôs este método para a compreensão e análise do homem, compreendido enquanto sujeito do inconsciente, abrangendo três áreas:

  1. um método de investigação do psiquismo e seu funcionamento;

  2. um sistema teórico sobre a vivência e o comportamento humano;

  3. um método de tratamento caracterizado pela aplicação da técnica da Associação Livre

Essencialmente é uma teoria da personalidade e um procedimento de psicoterapia. A Psicanálise tem como forma de atuação trazer conteúdos inconscientes para a consciência, hoje através de diversas técnicas, sendo possível identificar e tratar angústias que nos incomodam e impactam negativamente em nossas atitudes e relações pessoais.

 

Através da terapia psicanalítica é possível tratar da ansiedade, depressão, fobias, medo, ciúme excessivo, síndrome do pânico e muito mais sendo possível ter uma visão mais clara sobre suas angústias, fazendo com que seja mais fácil lidar com os problemas do dia-a-dia de uma maneira saudável e sem sofrimento. 

 

Passar pelo processo terapêutico é altamente transformador. Vamos conversar sobre sua vida, o que te levou à procurar a terapia, sua história pessoal e sua situação atual. É importante que você esteja aberto e que haja entrega, para que eu possa identificar o foco do problema com clareza, assim descobriremos juntos quais os melhores caminhos no processo terapêutico. 

 

Crises e problemas sempre acontecerão, e com a terapia é possível descobrir qual é a melhor maneira de passar por tudo isso com equilíbrio e qualidade de vida. 

Ofereço tratamentos individuais e também a terapia de casal. Selecione a seguir qual você deseja maiores informações: