Terapia de Casal

de mãos dadas

Um relacionamento é repleto de altos e baixos, e muitas vezes o casal chega num ponto em que sua visão fica turva e parece que as possibilidades se tornam bem reduzidas. Viver a dois não é uma tarefa fácil: são dois humores, dois seres diferentes, que foram criados por pessoas diferentes, que vieram de culturas diferentes, que vêm de situações sócio-econômicas diferentes e que já tiveram passados diferentes. Com o stress do dia-a-dia, muitas vezes o diálogo se torna pobre, as gentilezas se tornam poucas, paciência chega no limite e as brigas e discussões, muitas vezes por coisas bobas, se tornam praticamente inevitáveis.

Mas há um motivo maior que um dia uniu vocês. Um motivo pelo qual você se apaixonou e gerou admiração, carinho, amizade e um amor. Existiam sonhos, esperanças, apostas, crenças, projeções, superações e fez com que vocês ficassem juntos. E como fazer quando parece que tudo isso fica turvo e sem perspectiva?

A terapia de casal é uma grande oportunidade de reavaliar tudo o que passou e propor novas maneiras de convívio no relacionamento. É momento de enxergar a si mesmo, ver seus erros e acertos e olhar para o outro com respeito. É momento de saber ouvir, saber falar, perdoar, colocar limites saudáveis e reaprender muita coisa que foi deixada para trás e que faz tanta falta para o relacionamento. É momento de ter a sensibilidade de se autoanalisar, admitir e reparar seus erros e dificuldades em prol de um relacionamento harmonioso.

Trabalhando positivamente a vulnerabilidade de ambas as partes, este pode ser um momento para que se fortaleçam ainda mais,  trazendo a possibilidade de reencontrar um caminho que será trilhado de maneira saudável, equilibrado e maduro.

Você pode fazer esta terapia presencial em meu consultório ou à distância (On Line), via Whatsapp, Skype ou Zoom.