top of page

Algumas petecas precisam cair: porque você precisa respeitar o tempo do outro

Essa também é uma forma de amor!

Dentro do nosso relacionamento, precisamos aprender a respeitar o tempo do outro, que definitivamente não é o mesmo que o nosso.

Essa noção de limites não é clara na hora que os problemas estão acontecendo e a gente fica perdida, sem saber o que fazer para poder ajudar.

É preciso entender: nem todos os problemas são do casal. Existem problemas que vai ser só do seu (sua) companheiro (a) e você vai ter que aprender a ter paciência e deixar ele aprender a resolver sozinho.

Mas Iaraa, nós somos um casal, como eu vou fingir que não está acontecendo nada?

Na verdade você não vai fingir que não está acontecendo nada. Estar ao lado do seu parceiro na hora das dificuldades não implica em ter que fazer o problema também seja seu. Tem coisas que serão só dele(a) e você vai ter que deixar ele(a) aprender a resolver sozinho.

Nosso ego acha que só nós podemos resolver o problema e eu tenho uma notícia pra te dar: isso não é verdade. Nossa impaciência e vaidade quer sair em disparada e resolver o problema do outro. Mas pensa comigo: se o problema apareceu na vida do outro e não na sua vida, porque você quer resolver? Às vezes o outro só precisa de alguém ao lado, pra contar, pra desabafar. Ele nem pediu ajuda. Então respeita os processos dele e deixa ele resolver sozinho. Isso é mágico, faz crescer! É a coisa mais linda ver o parceiro amadurecer!

E se ele precisar de ajuda e PEDIR (porque ele precisa pedir sim) aí você entra em ação, isso é, se você QUISER e PUDER.

E o que você ganha com isso flor do campo? Aprende a não colocar tudo nas suas costas, aprende a ter paciência, conhece mais como o outro funciona nos momentos de dificuldade e aprende a respeitar os processos do outro.


E aí, você acha que vale a pena mudar de atitude?




bottom of page