top of page

Eu tenho que gostar de todo mundo?


Meu amor, você não é obrigada a nada, tampouco obrigada a gostar de todo mundo. Mesmo. Sério. Nem todo mundo nos agrada, nem sempre as ideias batem, nem sempre o santo bate também. Mas existe uma coisa que é de suma importância para QUALQUER TIPO DE RELACIONAMENTO: RESPEITO.


Isso mesmo que você leu, respeito meu amor!


Vamos ao google pra saber o que isto significa, porque sério, é muito importante:


"Sentimento que leva alguém a tratar as outras pessoas com grande atenção e profunda deferência, consideração ou reverência: respeito pelas mulheres, respeitar os mais velhos. "(fonte: https://www.dicio.com.br/respeito/)


Nem sempre vamos gostar das pessoas tampouco das coisas que elas dizem e fazem, mas respeitar é fundamental. Hoje em dia, as pessoas estão confundindo liberdade de expressão com falta de respeito e bom senso, falando e fazendo coisas que fogem totalmente do limite do respeito. Podemos simplesmente deixar de seguir, deixar de admirar, ou até mesmo intervir, mas com educação, respeito e polidez. Pensar nisso faz com que cresçamos e sejamos pessoas melhores, finas e elegantérrimas porque somos né meu bem?


Está na hora de termos mais maturidade emocional. Crescer é entender que nem todo mundo vai gostar de nós, de nossas atitudes, mas que acima de tudo podemos e devemos nos respeitar.


bottom of page